Plano de aula
Tema:Coordenação motora.
Disciplina: Educação física.
Conteúdos: Movimento do corpo; equilíbrio; manipulação e locomoção.
Objetivos:
· Estruturar movimentos que requeiram coordenação geral;
· Se Equilibrar em diferentes situações, com ou sem deslocamento;
· Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram agilidade, velocidade e flexibilidade.
Metodologia:
13h30min: Apresentação, calendário e chamada.
13h45min : Bola do túnel: Divididas em igual número, os alunos formam duas colunas. Manterão com tronco flexionado para frente e com as pernas ligeiramente afastadas. Ao primeiro jogador de cada coluna entregar uma bola.
Dado o sinal de início, o primeiro jogador de cada grupo passará a bola por entre as pernas, entregando ao seu companheiro imediato ou fazendo rolar. Os demais ao receberem a bola irão passando do mesmo modo. Em chegando ao último jogador, este, segura, sai correndo e vai ocupar o lugar à frente da coluna. Assim sucessivamente.
14H30min: Bola entre as pernas : Os alunos a linha de partida com as mãos sobre o joelho. O professor coloca por trás dos alunos com uma bola. Devagar lança, rasteira, na frente da turma. O primeiro aluno que alcançar o professor será o novo lançador e dará continuidade ao jogo.
14h45min: Tomar água e descansar um pouco
14h55min: Abrir a porta: Os jogadores de mãos dadas formam um círculo, exceto um que ficará fora.
Dado o sinal, o jogador que está fora do círculo correrá e gritará: janelinha, janelinha, portinha campainha. Nesse momento ele bate nas costa de um dos colegas, este terá que sair e tentar pegar o colega, enquanto ele tenta pegar o lugar deixado pelo colega.
15h45min:Lanche
16h00min:O osso do cachorro: Os alunos em círculo em silêncio, menos um que ficará afastado escondido.
O professor escolherá um aluno para ser o cachorro, quando o aluno afastado retornar ele pegará um objeto dado pelo professor simbolizando um osso e passará mostrando um a um. Ao chegar ao aluno escolhido (cachorro) este terá que imitar um latido de cão bem alto, fazendo o colega se assustar. Logo o aluno toma o lugar e a brincadeira continua até todos participarem.
17h00min:Brinquedo livre: Liberar os alunos para brincar livremente no pátio.
Referências:
http://www.google.com.br/educacaofisica
Um blog feito para turmas de Formação de Docentes e para todos que se interessam sobre educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, como uma ferramenta do processo ensino-aprendizagem.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Arquivo do blog
-
▼
2010
(48)
-
▼
setembro
(28)
- plano de aula: jessica farinello
- plano de aula; jessica regina
- plano de aula:Catiane soares
- Plano de Aula - Denise
- Andressa Rodrigues
- Plano de aula...Dalet kelly
- Plano de Aula (Karine)
- andressa
- Maikely Luana Feliceti 2° Formação de Docentes.
- Plano de aula carliane 2°magisterio
- Plano de aula adriana 2° magisterio
- Plano de aula maria 2° MAGISTERIO
- Plano de aula Suéle Cristina, 2° magistério
- plano de aula Diana
- Plano de aula Jaine
- Plano de Aula- Helen Junara 2º Magistério
- Plano de aula Giovani 2° magistério
- plano de aula luana
- plano de aula Carolai
- plano de aula katiane
- plano de aula:katieli
- plano de aula julinei
- Plano de aula Thaynara
- Plano de aula Giseli Miglioranza
- Plano de aula Fernanda
- Plano de Aula Ramicieli
- Plano de aula Marlu Caroline
- Plano de Aula de Camila Montegutti
-
▼
setembro
(28)
Quem sou eu
- RedeDoSaber
- Profa Cristina e alunas/os do curso de Formação de Docentes do Núcleo de Dois Vizinhos - Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário