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quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Plano de aula Marlu Caroline

Plano de aula

Tema:Coordenação motora.

Disciplina: Educação física.

Conteúdos: Movimento do corpo; equilíbrio; manipulação e locomoção.

Objetivos:
· Estruturar movimentos que requeiram coordenação geral;
· Se Equilibrar em diferentes situações, com ou sem deslocamento;
· Melhorar o desempenho na execução de atividades que requeiram agilidade, velocidade e flexibilidade.

Metodologia:

13h30min: Apresentação, calendário e chamada.

13h45min : Bola do túnel: Divididas em igual número, os alunos formam duas colunas. Manterão com tronco flexionado para frente e com as pernas ligeiramente afastadas. Ao primeiro jogador de cada coluna entregar uma bola.
Dado o sinal de início, o primeiro jogador de cada grupo passará a bola por entre as pernas, entregando ao seu companheiro imediato ou fazendo rolar. Os demais ao receberem a bola irão passando do mesmo modo. Em chegando ao último jogador, este, segura, sai correndo e vai ocupar o lugar à frente da coluna. Assim sucessivamente.


14H30min: Bola entre as pernas : Os alunos a linha de partida com as mãos sobre o joelho. O professor coloca por trás dos alunos com uma bola. Devagar lança, rasteira, na frente da turma. O primeiro aluno que alcançar o professor será o novo lançador e dará continuidade ao jogo.

14h45min: Tomar água e descansar um pouco

14h55min: Abrir a porta: Os jogadores de mãos dadas formam um círculo, exceto um que ficará fora.
Dado o sinal, o jogador que está fora do círculo correrá e gritará: janelinha, janelinha, portinha campainha. Nesse momento ele bate nas costa de um dos colegas, este terá que sair e tentar pegar o colega, enquanto ele tenta pegar o lugar deixado pelo colega.

15h45min:Lanche

16h00min:O osso do cachorro: Os alunos em círculo em silêncio, menos um que ficará afastado escondido.
O professor escolherá um aluno para ser o cachorro, quando o aluno afastado retornar ele pegará um objeto dado pelo professor simbolizando um osso e passará mostrando um a um. Ao chegar ao aluno escolhido (cachorro) este terá que imitar um latido de cão bem alto, fazendo o colega se assustar. Logo o aluno toma o lugar e a brincadeira continua até todos participarem.

17h00min:Brinquedo livre: Liberar os alunos para brincar livremente no pátio.


Referências:
http://www.google.com.br/educacaofisica

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Profa Cristina e alunas/os do curso de Formação de Docentes do Núcleo de Dois Vizinhos - Paraná