PLANO DE AULA.
Tema/Disciplina: Ciências Naturais.
Objetivos:
- Compreender as diferenças entre seres vivos e elementos não vivos;
- Sensibilizar os alunos para a necessidade de classificar os objetos de estudo;
- Desenvolver a linguagem verbal, as diferenças e semelhanças entre os seres vivos e não vivos;
- Conhecer a classificação científica dos seres vivos;
- Orientar, as crianças para que construam uma idéia ampla do universo dos seres vivos e não vivos;
- Auxiliando também a iniciar nos pequenos o gosto pela pesquisa.
Metodologia e Recursos:
- 13h30min. – Apresentar-se aos alunos, e o tema que irá ser trabalhado com uma breve explicação.
- 13h40min. – Problematização inicial: O que é um ser vivo? E o que é um ser não vivo?
- 13h50min. – Atividade, cruzadinha dos seres vivos e não vivos para completar e colorir.
- 14h10min. – Recortes de revista e colagem de seres vivos e não vivos.
- 14h35min. – Atividade Liga-Pontos, ligar os pontos e pintar somente os seres vivos.
-15h00min. – Quebra-Cabeça, colorir com giz de será e recortar as peças para colar em ordem em uma folha súlfite, depois todas as atividades serão expostas em um cartaz.
- 15h30min. – Contar sobre os seres vivos e não vivos mostrando desenhos, para melhor entendimento.
15h45min. – Recreio.
- 16h00min. – Desenvolver a atividade Cruzadinha diferente, recortando os seres vivos e completando com o nome de cada ser vivo que você colou.
- 16h30min. – Dinâmica passando a bola de papel.
- 17h10min. – E para finalizar a aula, abrirei espaço para se tiverem alguma duvida sobre o conteúdo, conversarei um pouco sobre a aula, e agradecerei a todos os alunos pela compreensão e dedicação, e entregarei uma lembrancinha para cada aluno.
-17h30min. – Os alunos serão dispensados, fim da aula.
Referências:
www.escolakids.com
amigosdaeducacao.com
www.educacao.uol.com.br
Livro de ciências Volume 1°, atividades.
Um blog feito para turmas de Formação de Docentes e para todos que se interessam sobre educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, como uma ferramenta do processo ensino-aprendizagem.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(48)
-
▼
setembro
(28)
- plano de aula: jessica farinello
- plano de aula; jessica regina
- plano de aula:Catiane soares
- Plano de Aula - Denise
- Andressa Rodrigues
- Plano de aula...Dalet kelly
- Plano de Aula (Karine)
- andressa
- Maikely Luana Feliceti 2° Formação de Docentes.
- Plano de aula carliane 2°magisterio
- Plano de aula adriana 2° magisterio
- Plano de aula maria 2° MAGISTERIO
- Plano de aula Suéle Cristina, 2° magistério
- plano de aula Diana
- Plano de aula Jaine
- Plano de Aula- Helen Junara 2º Magistério
- Plano de aula Giovani 2° magistério
- plano de aula luana
- plano de aula Carolai
- plano de aula katiane
- plano de aula:katieli
- plano de aula julinei
- Plano de aula Thaynara
- Plano de aula Giseli Miglioranza
- Plano de aula Fernanda
- Plano de Aula Ramicieli
- Plano de aula Marlu Caroline
- Plano de Aula de Camila Montegutti
-
▼
setembro
(28)
Quem sou eu
- RedeDoSaber
- Profa Cristina e alunas/os do curso de Formação de Docentes do Núcleo de Dois Vizinhos - Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário