Série: 4°série.
Ano: 2010.
Escola:
N° alunos: 30.
Professora:
Tema: meio ambiente.
Objetivo: conscientizar sobre a importância de preservar água.
: demonstrar as diversas utilidades da água.
Conteúdo: água.
Justificativa: é de grande importância estar trabalhando com nossos educandos sobre a água, pois ela é tão preciosa e necessária. A cada dia esta se tornando mais escassa e poluída, por diversos fatores causados pela população como: poluição desperdício, mau uso, entre outros.
Então esta na hora de certas atitudes da sociedade começar a mudar, começando por nós, afinal água é vida, e dependemos dela para viver.
Metodologia:
*troca de idéias sobre a água (debate).
*passar um pequeno vídeo, sobre água, o que esta “acontecendo”, com ela;
*dividir a sala em dois grandes grupos;
*o grupo (um) ira ilustrar no cartaz com desenhos e figuras, a água limpa e saudável;
*o grupo (dois) ira ilustrar no cartaz com desenhos e figuras, que representem à água suja e poluída;
*cada grupo apresentará para os colegas;
*a turma toda ira fazer uma lista de como, inverter a situação da “água poluída”, e manter a “água limpa e saudável”;
*expor algumas idéias no quadro;
*pesquisar nas turmas da escola, se alguém faz alguma coisa para ajudar na preservação da água;
*colher os resultados e fazer uma comparação;
*construir um texto, parodia ou poema, sobre as utilidades e a preservação da água;
*pra finalizar, cada aluno ira, ler e apresentar aos demais colegas;
Recursos:
TV, dvd, giz, quadro negro, cartas, revistas, caderno, lápis, borracha, e folha sulft.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados pela participação empenho, interesse, atividades realizadas, oralidade e apresentação dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário